01 sessão por ano para acabar com a flacidez!

O Ultrassom Microfocado  é um tratamento inovador para flacidez da pele que produz micropontos de coagulação na epiderme e na derme (camada mais profunda) induzindo a um processo inflamatório onde haverá produção de um novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação.

 

O grande diferencial é que ele consegue atuar nos dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica.

 

A muscular aparece devido a falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular e exige mais sustentação da pele pois, quando ela se faz presente, como o músculo é pesado ele arrasta a pele para baixo, prejudicando os contornos faciais e corporais.

 

O grande diferencial do ultrassom microfocado e que garante seus resultados duradouros é que ele atinge SMAS (sistema músculo aponeurótico) levando a sua contração, produzindo efeito lifting (levantamento) imediato, reposicionando a maça do rosto e definindo as mandíbulas (ângulo da face).

 

Enquanto a flacidez dérmica (camada mais profunda da pele) pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, ou ainda naturais, como exposição em excesso ao sol, tabagismos e hábitos de vida irregulares a saúde.

 

O Ultrassom microfocado combate a flacidez da pele promovendo pontos de microcoagulação, agindo pontualmente no colágeno e trabalhando de forma não invasiva a sustentação da pele, diminuindo a flacidez. Reduz a flacidez palpebral, levantando a sobrancelha dando um aspecto mais aberto e jovial para os olhos.

 

Nas áreas do pescoço e colo, reduz a flacidez que tanto envelhece e incomoda.

Tratamento não invasivo, sem cortes e sem necessidade de se ausentar ao trabalho.

 

Os resultados surgem após 3 meses da sessão. O ultrassom microfocado é indicado para flacidez leve e média e é contra indicado para gestantes.

 

 

Como o ultrassom microfocado age?

 

O aquecimento promovido pelas ondas de ultrassom fica entre 60o e 70o, o que provoca a coagulação, desnaturação e contração do colágeno (como forma de defesa) tudo isso de maneira microfocada em dezenas de milhares de pontos bem definidos.

Por serem pequenos pontos bem definidos e focados, a recuperação destas lesões é acelerada pelas porções que não foram afetadas pelo ultrassom. É durante esse processo de recuperação que acontecem as modificações químicas e biológicas que irão influenciar a firmeza da pele.

 

Para “curar” os micropontos causads, o organismo iniciará um processo inflamatório com seguida ativação do sistema imunológico, ocorrendo a liberação de citocinas que são moléculas que atrairão fibroblastos, células que produzem colágeno, principalmente tipo III que tem maior propriedade viscoelástica e melhor resistência mecânica garantindo assim a firmeza da pele.

 

Outras substâncias como elastina, glicosaminoglicanos, fibronectiva e proteases também são estimuladas e atraídas o que contribuirá para melhora da hidratação, qualidade, briho e luminosidade da pele.

 

Todo este processo ocorre durante três meses após a sessão e pode permanecer até 01 ano após a sessão. Por este motivo as sessões são indicadas com intervalos ANUAIS. Durante este período é formado o colágeno do tipo I, o mais abundante e ideal para sustentação da pele.

 

Como fica meu rosto após o procedimento?

 

Pode haver sensação de desconforto, formigamento, leve sensação de dor muscular, discreto inchaço e vermelhidão, que são passageiros. Não é necessário repouso. O paciente pode retomar suas atividades normais no dia seguinte claro, seguindo todas as orientações pós procedimento.

Praia e exposições diretas ao sol,como prais,  está contra indicado 15 dias após.

 

O que devo esperar de resultados após o ultrassom microfocado?

 

Após a aplicação do ultrassom nas regiões onde havia uma flacidez, a pele fica progressivamente mais firme de maneira mais natural, com melhora do contorno facial e correção da altura das sobrancelhas.  Os resultados se desdobrarão ao longo de 3 meses e alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses.

 

Quer saber mais sobre este procedimento? Marque sua avaliação com nossos profissionais pelo contato (85) 3086.2320/ 3086.9381

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *