Alimentação x Celulite

A Celulite ou Lipodistrofia Ginóide é um mal que acomete 90% das mulheres.

A celulite pode ser causada por diversos fatores.  O sobre peso é um deles, porém muitas mulheres que tem o peso normal, e até mesmo abaixo do normal, podem apresentar os danados dos “furinhos”.  O excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação, formam a celulite. Existem também fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, poluição e falta de exercícios físicos.

Uma má alimentação e um estilo de vida são saudável  são duas causas em que podemos interferir e muito nessa formação. Quem não quer desenvolver ou quer evitar a celulite deve optar por uma rotina alimentar equilibrada, tomando muita água e realizando atividade física.

Para quem não sabe, os alimentos estão diretamente ligados a existência da celulite.  Conheçam alguns  alimentos com ações poderosas que são fortes aliados nesse combate. São eles:

Frutas Citricas: as frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi são poderosos antioxidantes e agem  eliminando as toxinas e reduzindo o volume das células.

Folhas Verdes Escuras: rúcula e espinafre melhoram a circulação e desintoxica o organismo. esse tipo de verdura também tem um grande potencial antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento da pele.

Maçã: é rica em pectina que, ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, a pectina é uma fibra que atua nos processos de limpeza e desintoxicação do corpo.

Uva Roxa: contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena e estimula a circulação.

Abacate: rico nos antioxidantes como as vitaminas A, C e E, apresenta em sua composição o beta-sitosterol que age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Possui também gordura monoinsaturada e fibras que promovem saciedade, além do potássio que auxilia na diminuição da retenção hídrica, comum em quem apresenta a celulite.

Peixes: rico em ômega 3, que tem ajuda na diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Ajudando na diminuição da celulite.

Pimenta: possui ação antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, diminuem os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico, ou seja, acelerar o metabolismo, ajudam a emagrecer.

Gengibre: é desintoxicante e possui efeito termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Aveia: rica em silício que é um mineral importante na produção de colágeno, substância que tem tudo a ver com a firmeza e elasticidade da pele ajudando na redução do aspecto casca de laranja relacionado a flacidez.

Açafrão: Estimula a circulação e diminui a retenção de líquidos, além de ser um poderoso antioxidante.

Pepino: rico em boro que é outra substância que conta muitos pontos na guerra conta a celulite, pois ajuda na renovação celular e a manter o alinhamento da fibras elásticas da pele.

Gostaram da listinha? Agora é só incluir no seu dia a dia junto com atividade física e nossos tratamentos anti-celulite e dizer adeus a essas malditas celulites!

Com carinho,

Equipe Stetic Class

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *