Combatendo a Flacidez, que mãe não quer estar sempre bem?

Hoje a manter-se jovem é uma preocupação comum entre homens e mulheres. Porém, um dia os 30 anos vão chegar e a partir deles uma forte tendência à flacidez, que se dá pela diminuição das fibras de sustentação da pele (colágeno e elástica).

Existem dois tipos de flacidez que se agravam ao longo da passagem do tempo: a flacidez de pele e a de músculo. Elas são bem diferentes… a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido cutâneo. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física.

Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão sustentação ao tecido cutâneo. Mas esse não é o único motivo que favorece a queda da pele, outros fatores como o cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele.  Mudanças de peso muito bruscas também impulsionam a flacidez..

Entre os grandes aliados no combate a flacidez, a radiofrenquência está no topo da procura entre os tratamentos.

O aparelho eleva a temperatura da pele para aproximadamente 41ºC e isto acelera a contração do colágeno existente, além de aumentar a produção de mais fibras colágeno dando maior sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e o resultado é progressivo.

Aqui na Stetic Class, estamos com um novo equipamento de radiofrequência que promete deixar sua pele firme e renovada. O Galeno Sculptor associa Radiofrequencia, LED e Vacuoterapia, o que lhe proporciona um resultado ainda mais fantástico.

Outras dicas importantes são:

  1. Evite dietas que emagrecem rápido demais, pois isso faz com que a pele sobre;
  2. Evite a exposição excessiva ao sol, pois o sol é responsável pelo foto envelhecimento ajudando na formação de  radicais livres que debilitam as fibras da derme;
  3. Não fume;
  4. Mantenha uma alimentação saudável;
  5. Realize uma atividade física pelo menos 3x na semana;
  6. Beba muita água;
  7. Aplique cremes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois eles também garantem bons resultados.

Com carinho,

EQUIPE STETIC CLASS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *