Como ficar com a Barriga Negativa ? Método LPF.

O método Low Pressure Fitness consiste em um sistema de treino global baseado na técnica hipopressiva (1990) que é uma combinação da técnica do yoga, Uddiyana Bandha com o RPG (reeducação postural global) para te deixar com a barriga negativa.

. É uma alternativa de treino global e saudável focado em melhorar o sistema de estabilização central através de exercícios posturais e respiratórios, sem excessos de pressão.

Como o seu nome indica é um exercício de baixa pressão, uma vez que incide sobre as principais cadeias musculares ao mesmo tempo que diminui a pressão intra-abdominal.

A pressão intra-abdominal está muito relacionada com musculaturas essenciais como a torácica, pélvica, abdominal e espinal e quando realizamos atividades que aumentam essa pressão como tossir ou realizar um abdominal convencional sem o tônus apropriado causamos um aumento da pressão do diafrágma (músculo da respiração) sobre as vísceras e sobrecarregamos o períneo podendo futuramente gerar problemas como incontinência urinária e prolapso (queda) de algumas estruturas como bexiga, útero e reto.

Desta forma, existem diferenças entre os exercícios hipopressivos e os abdominais convencionais que devem ser avaliadas na hora de escolher um, outro ou a junção dos dois.

Em alguns casos, como no período pós parto e quando existe a presença de diástase (afastamento do músculo reto abdominal) ou ainda a existência de hérnias, os exercícios abdominais clássicos estão contra indicados pois os mesmos, podem aumentar essa pressão agravando estes quadros. Fique de olho!

 

LPF- low pressure fitness conhecida técnica da barriga negativa.

LPF- low Pressure Fitness- técnica da barriga negativa.

Para quem o LPF é ideal?

 

  1. Se o seu objetivo é ficar com a cintura fina e mais firmeza no abdome, essa técnica é essêncial para reposicionar corretamente os orgãos e tonificar a musculatura favorecendo desta maneira o aparecimento da tão sonhada “barriga negativa.

 

Lembrando que a técnica não diminui percentual de gordura porém, se seu problema é ‘estomago alto”, má postura ou flacidez da musculatura abdominal, esta, é uma excelente opção para você.

Já é comprovado que quando relizado por 3 meses chegamos a reduzir em média 10 cm de circunferência abdominal, afinando a cintura. Fantástico, não?!

  1. Se você se encontra no período pós parto e precisa recuperar o abdomen, o tônus da musculatura e “fechar”a diástase.
  2. Se você tem dores na coluna.
  3. Se você tem problemas de incontinência urinária (perda de urina).
  4. Se deseja melhorar o desempenho sexual.
  5. Para diminuir edemas e melhorar o retorno venoso.
  6. E claro, se você quer ficar com a barriga negativa, sempre se sentir bem,  e sabe que seu corpo precisa de estímulos diferentes.

Claro que antes de realizar a técnica o terapeuta deve realizar uma avaliação minuciosa com alguns testes específicos, com medição da circunferência abdominal e fotos para acompanharmos os resultados após 3 meses.

O tratamento inicial geralmente consiste em 12 sessões, uma vez por semana, acompanhada pelo terapêuta para ensinar a técnica e corrigir postura erradas.

 

A técnica já é uma febre em SP e sul do país e nós somos os primeiros lincenciados internacionalmente pelo International Hypopressive & Physical terapy Institute no estado do Ceará, sobre acompanhamento e supervisão da pioneira do método internacional LPF no Brasil, Carol Lemes.

Gostaram dessa novidade quentinha??

Quer saber um pouquinho mais? Então liga pra gente e marca uma avaliação, ela é gratuita.

Contato: 30862320 ou 30869381

Equipe Stetic Class

 

 

 

 

 

 

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