Dicas para prevenir a celulite no dia a dia

Algumas observações básicas podem nos ajudar a prevenir esse pesadelo chamado celulite.

 

Então, atenção:

 

  •  Consuma pouco sal:

Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

  •   Invista nos chás:

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

  •   Controle o peso:

Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

  •  Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino:

As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

  •   Malhação:

As atividades aeróbicas, como correr, nadar, caminhar e andar de bicicleta, são as mais indicadas para combater a celulite, pois ajudam a queimar gordura e melhoram a circulação.

Para tanto é preciso fazer exercícios no mínimo três vezes por semana. E não deixe de lado a ginástica localizada. A musculatura tonificada é um apoio mais firme para a camada de gordura e ajuda a disfarçar o aspecto ondulado da celulite.

  •  Água ajuda a eliminar celulite:

Hidratação é fundamental na guerra contra a celulite, para estimular a eliminação do excesso de líquidos nas células de gordura. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se quiser, substitua por sucos ou chás.

 

Viu como começar com o básico faz muita diferença? Descubra por que tratar a celulite o quanto antes é imprescindível.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *