DICAS PARA PREVENIR O MELASMA.

As ferias estão chegando e com ela o sol, a praia, a piscina…. e sim, a exposição ao sol pode ser a principal causa do aparecimento de manchinhas escuras na pele, os chamados melasmas.

images

 

O melasma são manchas acastanhadas, planas e lisas, de causa desconhecida, que aparecem em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto, mas que também podem acometer outras regiões do corpo.

Ele costuma aparecer predominantemente em mulheres e  afetar diversas áreas da face, como testa, maçã do rosto e região acima dos lábios.

Os principais fatores que podem ocasionar o aparecimento do melasma são, fatores genéticos, hormonais (uso de anticoncepcionais), uso de alguns medicamentos e fatores ambientais, como exposição à radiação ultravioleta (sol e lâmpadas artificiais).

Algumas DICAS para evitar o aparecimento do melasma são:

01- EVITE SE EXPOR AO SOL: O sol é fator determinante para o aparecimento de melasma, evitar se expor é uma das melhores formas de preveni-lo. Use chapéu, viseira, ou fique em baixo do guarda sol. Prefira os primeiros horários da manha ou os últimos da tarde para frequentar a praia e piscina, e claro, não esqueça o protetor solar.

02- USE O BLOQUEADOR SOLAR: O ideal é aplicar com, no mínimo, fator de proteção 30, a cada duas horas

03- FAÇA UMA HIGIENIZAÇÃO CORRETA: A higienização correta é fundamental, pois prepara a pele para absorver da melhor forma os ativos dos cosméticos.

04- HIDRATE A PELE: Uma pele hidratada exerce sua função de proteção.

05- UMA FORCINHA DA MAQUIAGEM: Usar uma base pode ser interessante para unir a proteção química do filtro solar com a barreira física da maquiagem.

06- FOTO PROTETORES ORAIS: Atualmente existem uma gama de foto protetores orais no mercado, ele atua ajudando de dentro para fora na proteção do raios solares.

Antes de remediar, é sempre melhor prevenir, sempre!

Com carinho,

Equipe Stetic Class.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *