Entendendo o que a criolipólise faz na sua gordura

A criolipólise é um método não invasivo que foi desenvolvido por cientistas de Harvard.

Acredita-se que o equipamento induz uma paniculite lobular (inflamação do tecido subcutâneo) causando a cristalização dos lipídeos nos adipócitos, induzindo a apoptose dessas células, o que estimula o aparecimento do infiltrado inflamatório inicial e posteriormente a fagocitose por macrófagos.

Essas alterações nas células podem ser notadas histologicamente após o segundo dia de tratamento onde já podemos encontrar infiltrado inflamatório misto, composto de neutrófilos e células mononucleares.

Após a primeira semana da aplicação o infiltrado se torna mais denso e observa-se importante paniculite lobular. Nesta primeira semana os sinais clássicos como dor, rubor, calor e edema podem estar presentes. A dor pode ser controlada a base de analgésicos, se houver necessidade.

Até os 15 primeiros dias o infiltrado atinge seu pico máximo. Neste momento, os adipócitos estão envolvidos por histiócitos, neutrófilos, linfócitos e outras células mononucleares.

Nos próximos 30 dias o infiltrado ira se tornando monocelular, mais característico de um processo de fagocitose. Os macrófagos começam a fagocitar e digerir os adipócitos apoptóticos, facilitando sua eliminação.

Finalmente, os lóbulos de tecido subcutâneo diminuem de tamanho e os séptos fibrosos constituem o maior volume do tecido subcutâneo. Clinicamente isso corresponde a diminuição da camada de gordura.

Outras justificativas para esse mecanismo de ação seria a oxidação e morte celular decorrente da vasocontricção causada pelo frio e a alterações que ocorrem nas proteínas de superfície dos adipócitos, quando submetidos oa frio, que não conseguem ressintetizar-se sofrendo apoptose e morte prematura das células.

A comprovação dessa apoptose é demostrada por estudos imuno histoquímicos que revelam a presence de caspase-3 (enzima) na área da aplicação. Um importante marcador da apoptose (morte celular programada).

As vias de eliminação ainda não foram bem estabelecidas. Supoe-se três vias: A primeira , através do sistema linfático. A segunda, através do fígado, onde a gordura e os restos celulares são metabolizados e eliminados pelas fezes e a Terceira, seleciona uma pequena quantidade para ser reaproveitada para formar hormônios sexuais. Embora este mecanismo ainda não esteja totalmente explicado.

Exatamente pelo fato dos adipócitos serem fagocitados, a liberação local de gordura é desprezível, quase não havendo liberação local de gordura, o que torna o procedimento bastante seguro, mesmo em indivíduos com algum grau de comprometimento heapático.

A gordura permanence sequestrada dentro do adipócito até serem digeridas e varridas pela inflamação natural que ocorre no local da paniculite.

É indicada para áreas pequenas onde há bolsas de gordura localizada, como aquelas resistentes que insistem em ficar, mesmo quando o paciente faz muita atividade física e dieta. O equipamento elimina até 30% da gordura em um período de 2 meses após a primeira sessão.

 

Resultados após 1 (uma) aplicação de criolipólise mais 15 sessões pós criolipólise Stetic Class

Criolipólise Stetic Class1 Criolipólise Stetic Class 2 Criolipólise Stetic Class 3

 

Para mais informações ligue: 85- 3086-2320/ 3086-9381

Com carinho,

Olga Saraiva

Diretora Stetic Class

47 respostas
  1. Janaina
    Janaina says:

    Boa noite
    Realizei a criolipolise a 15 dias acontece que estou com edema bem acentuado duro no local e sentindo febre local em algumas horas do dia isso é efeito normal?
    A esteticista que fez a aplicação está me dizendo que tive uma reação alérgica isso é possível? Estou usando a pomada cicaplast por indicação dela

    Por favor me de um retorno estou angustiada
    Desde já agradeço

    Responder
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Olá Janaína, você realizou aqui conosco? É normal sentir esse desconforto, sinal que o objetivo foi atingido que é gerar uma inflamação local para gerar a “paniculite lobular”. Essa inflamação pode durar até uns 20 dias.

      Responder
  2. Gabriela
    Gabriela says:

    Meu marido fez uma aplicação nos flancos, só que não ficou simétrico, um ficou quase nos gluteos, será que vai ficar desuniforme, tipo com um flanco maior que o outro?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Gabriela, é divicil te responder sem vê-lo. Foi realizada na Stetic Class? Muitas vezes a profissional pode posicionar onde acumula mais gordura e nem sempre os dois lados são iguais.

      Responder
  3. janine
    janine says:

    Bom dia.
    Como a criolipólise é um processo que gera inflamação das células, eu entendi que não se deve tomar medicamentos ou até evitar alimentos anti inflamatórios por um tempo, como gengibre e etc. Estou certa ou o consumo desse tipo de alimento não afetará meu resultado? Estou bem em duvida quanto a isso, pois costumo tomar chá de gengibre diariamente.
    Aguardo retorno.Obrigada!

    Responder
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Tomar gengibre diariamente é excelente. Porém ele tem realmente um poder maravilhoso antiinflamatório então, 15 dias após o procedimento de criolipólise achamos interessante suspender o uso dele em jejum. Um forte abraço!

      Responder
  4. vanessa
    vanessa says:

    Olá fiz a crio fazem 8 dias e tenho sentido um desconforto tiipos bleiscões leves no local, a esteticista fez duas sugadas na posição vertical, uma em cada lado da barriga, para não pegar o umbigo, é normal esse desconforto?

    obrigada
    vanessa

    Responder
  5. Juliana
    Juliana says:

    Bom dia, fiz a crio a 3 dias e queria saber se occonsumo de bebidas alcoolicas atrapalha no resultado do procedimento, um consumo moderado. Pode sobrecarregar o figado e ai atrapalhar a criolipolise?
    Obrigada

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Oi Juliana, o ideal seria evitar o consumo de bebida alcoólica em excesso durante o tratamento. Se for apenas socialmente e pouca quantidade, não há nenhum problema.

      Responder
  6. luciane
    luciane says:

    fiz a crio tem 8 dias,parece uma coisa minha garganta inflamou e estou ciente que nao posso tomar antinflamatorio por 15 dias,oq faço meu Deus não consigo nem engolir,é limao cm sal,água oxigenada,cravo,tem alguma coisa que ajuda a passar a dor por favor!

    Responder
  7. flavia
    flavia says:

    fiz criolipolise a 35 dias. senti inflamacoes ao longo desses 35 dias, mas nada ao ponto de tomar remedio.
    mais percebi que ainda sinto bolinhas na barriga tipo imflamada, nao era para acontecer so ate uns 20 dias?
    mais nao ta duro nao.

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Oi Flavia… o processo de fagocitose ( eliminação da gordura congelada) pode durar até três meses. Esta normal sim. De qualquer forma é bom vc entrar em contato com o profissional que realizou sua crio.

      Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá, Eliane. Não acredito que isso seja por conta da criolipólise. De qualquer forma seria bom relatar ao profissional que aplicou sua crio.

      Responder
  8. VANUSA CORDOVA
    VANUSA CORDOVA says:

    Ola .. fiz o tratamento há 20 dias atras … peguei caxumba e estou a oito dias tomando antinflamatorio … o que vai acontecer…? sinto colicas …

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Vanusa. O ideal é que você procure o profissional que realizou sua crio para te esclarecer. Nesse caso, sua saúde em primeiro lugar. Porém não é indicado a ingestão de anti inflamatório durante seu tratamento de criolipólise.

      Responder
  9. Rebecka
    Rebecka says:

    Boa tarde, fiz a crio há 11 dias e sinto umas bolinhas no local, é uma pequena parte meio endurecida, também está um pouco dolorido, isso é normal? Agradeço a atenção.

    Responder
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Olá Rebeca!

      Onde você fez? Geralmente pós crio não aparece “bolinhas” não. Agora, dor e durinho isso sim é super normal. 🙂

      Responder
  10. Debora
    Debora says:

    Fiz o tratamento a 10 dias e devido a garganta ruim decidi tomar um chá de capim cidreira, isso vai interferir no resultado….pretendo não tomar novamente se for só uma vez tem alterações?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Mari, o ideal é você procurar o profissional que realizou sua crio. Geralmente ela não provoca esse tipo de sintoma. Mas Febre é sinal que o organismo esta combatendo alguma coisa que não esta legal. Boa sorte.

      Responder
  11. Ana
    Ana says:

    Tomei água de Gengibre durante o processo da criolipolose. Não sabia que não podia até ler os comentários aqui. Isso vai atrapalhar os resultados? Tem 17 dias que já fiz.

    Responder
  12. Cintya
    Cintya says:

    Olá, fiz crio e 5 dias depois tomei anti-inflamatório. Tomei apenas 4 comprimidos até lembrar q n deveria tomar. Isso pode prejudicar meu resultado? Obrigada

    Responder
  13. Josilena Vaz
    Josilena Vaz says:

    Vou fazer uma sessão de crio amanhã dia 8 e no dia 28 vou fazer uma cirurgia na mão q é simples porém acredito q vou ter tomar antiinflamatório e antibiótico. Será q vai interferir no resultado da criolipolise? Obrigada

    Responder
  14. Julle
    Julle says:

    Olá, fiz a crio há 2 meses e esse final de semana comecei uso de anti-inflamatorios e antibióticos, e estou sentindo como se minha barriga tivesse voltado como era antes, pode acontecer?

    Responder
    • Olga Saraiva
      Olga Saraiva says:

      Muito dificilmente Julle. O anti inflmatório diminui o processo inflamatório da crio e o pico dele se dá com 15 dias porém não tem nenhuma influencia sobre o tecido adiposo.

      Responder
  15. Katheleen
    Katheleen says:

    Boa noite! Fiz uma sessão de criolipólise a 30 dias e faço uso de ômega 3 todos os dias, como ele é considerado anti inflamatório, pode interferir no resultado ou seria só medicamentos anti inflamatórios?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Ola Amelia, não há relatos de calafrio pós criolipolise, agredido ter coincidido com um resfriado mesmo. E sim vc pode tomar o anti gripal.

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] se ouve falar de criolipólise  para o combate da gordura localizada hoje em […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *