Fotodepilação X Depilação a LASER

Depilação Definitiva a LASER Light Sheer X Fotodepilação

Realmente fica muito complicado saber diferenciar depilação a LASER da fotodepilação. Essa misturada de termos e mídia acaba gerando uma confusão e no final das contas torna-se difícil saber qual melhor método, qual mais recomendando, quem fez qual e qual apresenta melhor efeito.

Por isso, resolvemos escrever esse artigo para tornar mais fácil a sua escolha.

Os dois procedimentos são parecidos, porém diferentes. Cada um usa um tipo de luz, o que é determinante para sua eficácia.

A Depilação a Laser Light Sheer gera uma luz com feixe reto, focado para a célula alvo atingindo células da raíz do pelo e destruindo-a. Para que o pelo volte a nascer novamente o organismo terá que desenvolver uma nova célula e isso leva uma média de oito anos, algumas alterações hormonais e períodos como o gestacional podem acelerar um pouco esse processo. Por isso nesse tipo de procedimento utilizamos o termo “definitivo”, porém o cliente fica sujeito a manutenções após quatro anos.

A técnica elimina quase 100% dos pelinhos indesejáveis apresentando resultados mais rápidos em pessoas com pelos escuros e não apresentando resultado em pessoas com pelos brancos pois o laser é atraído pelo pigmento do pelo.

Pode ser utilizado por pessoas com peles negras e inclusive bronzeadas, deste que o profissional esteja habilitado a modificar algumas das programações do equipamento. Por isso a importância de um excelente profissional, evitando manchas e queimaduras.

A sessão é um pouco desconfortável quando o quesito é dor porém, comparável a depilação convencional a cera. Para minimizar esse desconforto o cliente pode lançar mal de anestésicos tópicos, compráveis em farmácia e aplicá-los uma hora antes do procedimento. Ah… e nada como o santo gelinho na hora da aplicação!

As sessões variam de pessoas a pessoa, conforme a área e características do pelo em uma média de 4 a 8, podendo ser mais em pessoas com pelos finos e claros e em peles morenas e bronzeadas.

Já a fotodepilação é uma técnica que apresenta uma luz difusa, luz pulsada de baixa intensidade, não específica, com vários comprimentos de ondas e outras luzes não-LASER, que têm o efeito de enfraquecer e debilitar o pelo e seu bulbo, mas não tem a capacidade real de destruir as células germinativas da raiz dos fios.

É um procedimento menos agressivo, necessitando de um número maior de sessões (no mínimo 10) e os resultados duram em média um ano.

Não apresenta dor pois por se tratar de uma intensidade menor de energia, a luz não atua tão profundamente quanto no método a LASER e possui um custo menor.

Não é indicado em peles negras e bronzeadas, pois a luz procura a melanina (pigmento responsável pela coloração do pelo e também a pele), como neste método a luz é difusa ela tem dificuldade de diferenciar o pelo da pele podendo causar queimaduras na região.

Os pelos grisalhos e loiros são muito resistentes a esse tratamento, não apresentando, muitas vezes, resultados satisfatórios.

Os dois métodos são bons porém o LASER é mais eficaz e dura mais tempo. Após o tratamento, clientes que apresentam regiões ecurecidas, manchadas (por sequelas de pelo encravados) podem iniciar tratamentos de clareamento. Muito bom!!!!

Desta forma queridas, vale a pena realizar uma boa avaliação para entender bem do procedimento oferecido e todos os cuidados pré e pós LASER. Mas diante mal, depilação convencional é coisa do passado, se livrar desses pelos “definitivamente” ou por um bom período de tempo não tem preço!

Com carinho,

Olga Vieira

3 respostas
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá, Leila.
      trabalhamos com valores individual e no pacote com no mínimo 5ss, se no pacote esse valor descesse.
      Virilha completa individual: 320,00
      Virilha completa no pacote com 5ss: 1.400,00 ( 280,00 a sessão)
      Parcelamos em até 6x nos cartões visa e manter.

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] depilação a LASER Light Sheer é diferente da fotodepilação por isso para garantir que seu procedimento de depilação definitiva aconteça da maneira mais […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.