Identifique o açúcar disfarçado na sua alimentação!

O consumo excessivo de açúcar tem contribuído com o aumento no número de obesidade, diabetes, esteatose hepática ( gordura no fígado), câncer, entre tantas outras doenças e alterações metabólicas.

A grande sacada pra evitar tudo isso está na feira: comer comida de verdade! Se você frequenta muito supermercado e visita pouquíssimo a parte de horti e fruti, você é um forte candidato a adoecer futuramente e precisa rever tudo isso!

A segunda dica é selecionar melhor os produtos industrializados. Cuidado, eles pode ter açúcar disfarçado! Fique de olho no rótulo do que você come! 


EVITE:
➡️   Açúcar de cana, açúcar cristal, açúcar em pó, açúcar de confeiteiro;

➡️   Sacarose, glicose, frutose, galactose, maltose, dextrose;
➡️   Açúcar invertido, açúcar orgânico (sim, não deixa de ser açúcar!);
➡️    Xaropes, xarope de milho, de guaraná; xarope de arroz; xarope de agave, néctar de agave;
➡️    Malte, xarope de malte, extrato de malte, malte caramelizado;
➡️     Maltodextrina, dextrina.


Viu como tem muito produtos alimentícios com açúcar que você nem sabia? 

 

  • Karine Holanda Nutricionista Stetic Class – CRN 9245

    Instagram:@karine_holanda

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