Indução percutânea de colágeno

Você já ouviu falar da INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO?

Os tratamentos faciais e cosméticos são sempre uma boa opção para quem quer se manter sempre com o rosto jovem.

A terapia por indução percutânea de colágeno ou microagulhamento é uma técnica conhecida e, é composta por uma haste, ao qual se acopla um cilindro com microagulhas que realizam micro lesões ou micropunturações na pele com o objetivo de estimular colágeno.
Essas micro lesões irão gerar uma inflamação local, seguida da reparação da pele ao qual os fibroblastos produzirão mais colágeno para tentar recompor aquele tecido que foi lesionado.

O comprimento da agulha varia em média entre 0,3mm a 3,00 mm de comprimento, sendo que comprimentos maiores são exclusivos de uso médico.

Essas micro-perfurações na pele formam canais que carregam a droga eficientemente até as profudendezas da pele. Podemos usar a permeação de ativos associados à fatores de crescimento, vitamina C, ácido hialurônico e outros ativos. Com isso, há uma menor necessidade de volume do princípio ativo. E um outro fator maravilhoso, é o fato de estas micro-perfurações estimularem a formação de colágeno e liberarem uma série de mediadores químicos, importantes para a pele.

Dentre suas indicações destaca-se a utilização em estrias, sequelas de acne, rejuvenescimento e terapia capilar.

O procedimento é um pouco doloroso,  sendo necessário a utilização de anestésico tópico. E os cuidados pós procedimento devem ser dobrados.

Um bom protetor solar é primordial para evitar qualquer tipo de dano a sua pele.

Já íamos esquecendo de falar, a drug delivery também auxilia no tratamento de quelóide. Pois ela aumenta a penetração de ativos e remodeladores do colágeno que atuam no quelóide.

E ai? Preparada para ficar mais linda?

Agende já sua sessão! Será um prazer recebe-los!

Com carinho,

Equipe Stetic Class

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.