Infusão percutânea de colágeno

 

O microagulhamento assemelha-se ao LASER sendo que a forma de ação do microagulhamento é mecânica, enquanto que o laser tem ação térmica agindo atráves da água da pele e permitindo ao médico tratar cada lesão de maneira diferenciada.

 

O dermaroler (equipamento de microagulhamento) é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.

 

Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, poros dilatados resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

 

Durante o procedimento pode haver um microssangramento, e ocorrer a formação de orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme.

 

O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Não necessario repouso, o que permite que o cliente retorne a suas atividades imediatamente após cada sessão.

 

Para amenizar o desconforto no momento da aplicação, o cliente pode passar anestésico tópico uma hora antes. Por volta de 3 dias após o procedimento pode haver descamação, que é inclusive um efeito esperado se houver associação de ácidos ao procedimento.

 

É de extrema importância seguir as orientações pré e pós procedimento.

 

Os resultados já podem ser observados após a 2 (segunda) aplicação.

 

Com carinho,

 

Olga Vieira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.