Lipólise, entendendo como acontece a eliminação da gordura.

Gordura…. um mal que atormenta muitas pessoas!

Mas como livra-se delas de uma vez por todas? Para isso precisamos entender um pouco sobre o que acontece quando estamos lutando para elimina-las.

Lipólise é o termo utilizado quando o organismo faz uso da gordura para fornecer energia quando há jejum porlongado ou atividade física de longa duração. O TG quando metabolizado é quebrado em 1 molécula de glicerol e 3 de ácidos graxos. O glicerol é liberado e transportado livremente pelo sangue até o fígado, onde pode ser utilizado na gliconeogênese ou servir como intermediário da glicólise, na forma de gliceraldeido-3-fosfato. Uma vez desligado dos ácidos graxos, tanto no tecido adiposo quanto no muscular, o glicerol obrigatoriamente irá para corrente sanguínea  não podendo ser utilizado diretamente para a ressíntese de novos TGs, devido a ausência da enzima glicerolquinase nesses tecidos. Os ácidos graxos ligam-se à albumina (AGL) porque são lipossolúveis e não conseguem ser transportados livres no plasma, sendo levados posteriormente até o músculo esquelético para serem utilizados como fonte energética. Caso não sejam utilizados sob forma de energia, serão novamente esterificados e acumulados em outros adipócitos.
Quando um tratamento estético promove o metabolismo da gordura, fazer com que esse conteúdo saia do adipócito, esse lipídeo poderá ser metabolizado pelo fígado em forma de energia, caso esses lipídeos não sejam transformados em energia e utilizados eles serão novamente armazenados .  Por isso frizamos tanto a necessidade em se aliar uma reeducação alimentar,  uma atividade física ao tratamento estético para que os resultados sejam satisfatórios.

Entre nossos tratamentos que promovem a lipólise estão:

I-lipo: Trata-se de um tratamento com placas que emitem um laser diodo, atingindo diretamente as células de gorduras promovendo a lipólise.

Ultracavitação: Trata-se de um aparelho ultra-sônico que induz a formação de microbolhas no tecido adiposo, desintegrando a gordura que também será eliminada como fonte de energia.

Heccus: É um ultra-som de alta potência que associa corrente elétrica, acelerando o metabolismo local, quebrado as células de gordura, favorecendo sua eliminação.

Após as sessões, indicamos a realização de uma atividade física, uma maior ingestão de água (até 2 litros), e realizar uma dieta livre de carboidratos por 24h.

Vem pra Stetic Class, aqui nós te ajudamos a eliminar as gordurinha indesejadas.

Com carinho,

Camila Rodrigues

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *