Low Pressure Fitness, você já conhece a técnica da barriga negativa?

Você entende a diferença entre tônus e força ?

Quando fazemos milhões de abdominais, não estamos trabalhando as principais fibras dos músculos do nosso abdome que são fibras posturais (tipo I) correspondendo a quase 70% desses músculos ou seja, falta TÔNUS e não FORÇA.

Isso porque a função predominante desses músculos é de manter a postura, dar suporte e estabilidade ao tronco.

O método LOW PRESSURE FITNESS trabalha o TÔNUS inclusive dos músculos mais profundos do abdome (músculos que favorecem o acinturamento) por isso consegue retirar aquele aspecto de barriga “estufada”,  hipertrofiado, melhorar a diástase e a postura.

Inspirado na técnica hipopressiva desenvolvida nos anos 80 e com grande repercussão pelos seus resultados expressivos pela Europa,  combina outros conceitos  como  o stretching miofascial , a reeducação postural , respiratória e a mobilização dinâmica neural. Além disso, o programa LPF é ensinado com base na metodologia didática mais avançada em neuroeducação.

Durante a execução do LPF acontece uma tração excêntrica (o músculo e o tecido conjuntivo são esticados, alongados) ocorrendo dessa maneira a reaproximação do reto abdominal. Esta tração excêntrica estimula a produção de colágeno e elastina, estimulando assim a regeneração do tecido enfraquecido na linha alba, mantendo esses músculos mais próximos e ativando músculos profundos como o transverso do abdome que tem uma importante função no acinturamento.

Pelo conceito em cadeias miofasciais, também tracionam o assoalho pélvico para cima, reposicionando os órgãos internos, trabalhando a resistência da musculatura, prevenindo e muitas vezes tratando incontinências e melhorando o desempenho sexual.

A Stetic Class possui profissionais  licenciadas, inclusive a nossa MASTER COACH norte nordeste Olga Vieira que podem te ajudar a conquistar o tão sonhado abdome CHAPADO.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.