Manchas na pele, o que fazer?

Manchas, melasmas… o terror de toda pessoa.

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Se a intenção é trata-las, a dica é: o quanto antes começar o tratamento, maiores são as chances de sucesso.

Antes de iniciar qualquer tratamento facial, é de suma importância prepararmos essa pele.

Iniciamos o tratamento com uma higienização profunda da pele (limpeza de pele), pois ela causa desobstrução dos “poros”, o que faz com que aumente a permeabilidade cutânea e desta forma qualquer tratamento ou produto que seja colocado na pele tem uma penetração mais efetiva.

Uma semana após, iniciamos um processo chamado de aclimatação, que se trata da preparação da pele em domicílio com objetivo de equilibrar o pH, homogeneizar as espessuras da camada da pele, observar a resistência e capacidade de cicatrização, possibilitando assim, o conhecimento da pele e a elaboração de um protocolo seguro e eficaz. Essa preparação dura em média 20 dias.

Em sequência, 4 bio white peel serão realizados uma vez por mês em consultório.

 

É importantíssimo o comprometimento do cliente durante todo tratamento. Todas a orientações devem ser seguidas a risca para evitar possíveis complicações ou piora do quadro.

Após o tratamento é fundamental seguir o tratamento domiciliar de manutenção até 6 meses depois e anualmente realizar revisões.

É importante não esquecer que quem tem mancha ou predisposição a mancha é escravo dela. Os cuidados devem permanecer durante toda a vida. Então vamos abusar do protetor solar?!

Com carinho,

EQUIPE SC.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *