MASSAGEM MODELADORA X DRENAGEM LINFÁTICA

Muitas pessoas ainda tem duvidas sobre esses procedimentos e costumam até mesmo confundi-los.

O fato é que Massagem Modeladora e Drenagem Linfática são técnicas bem diferentes.

Uma pergunta que sempre surge é “Drenagem Linfática elimina gordura?”

Não! A drenagem linfática é uma massagem superficial, com movimentos lentos e rítmicos e com uma leve pressão, que tem como objetivo ELIMINAR o excesso de LÍQUIDO do corpo.

Na verdade o objetivo da drenagem linfática é reabsorver o líquido acumulado pelo organismo e eliminá-lo com toxinas através da urina.

Além de diminuir o inchaço, a drenagem também tem como benefícios a melhora da circulação, a melhora da oxigenação celular e a melhora do aspecto da celulite, sem contar que é extremamente relaxante e trás saúde e bem-estar.

Já a Massagem Modeladora é uma massagem mais vigorosa que utiliza  movimentos rápidos, e repetitivos, com uma pressão de moderada a forte.

Esses movimentos quando bem executados, auxiliam na redução da gordura localizada. Na maioria das vezes são associados a cremes com princípios ativos que auxiliam na lipólise (quebra da gordura).

Aqui na Stetic Class ainda existe a MASSAGEM DRENO-MODELADORA, um tratamento onde utilizamos um mix das duas técnicas, sendo possível trabalhar tanto a retenção de liquido como a gordura localizada. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Super indicamos!

 

 

 

2 respostas
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      A massagem modeladora redistribui a gordura corporal, redesenhando os contornos, fornecendo uma harmonia maior no corpo. Existem alguns estudos que sugerem que ela aumenta o metabolismo local e estimula a queima de gordura como se fosse um exercício físico. Mas não existem evidências cientificas a respeito disso.

      A Drenagem linfática, ativa o sistema imunológico auxiliando na retenção de líquidos e toxinas. Essa toxinas dificultam a eliminação da gordura localizada. Então indiretamente ela auxilia no processo.

      Na prática, adoramos o efeito das duas. Nossos pacientes ficam super satisfeitos no aspecto geral. Porém, se for uma área maior de gordura podemos te sugerir outros tratamentos mais efetivos.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *