Pele renovada com nossa DERMOPLANIFICAÇÃO!

 

Sempre que falamos em renovação celular a primeira coisa que nos vem a cabeça são os peelings. Mas nem só de peelings vive uma pele renovada… A dermoplanificação é uma técnica que veio para ficar… trata-se de uma raspagem da pele, onde removemos toda camada de células mortas através de uma lamina apropriada para o procedimento.

IMG_5428

A Dermoplanificação é um método eficiente, seguro e prático. Não exige muita preparação e nenhum tipo de recuperação. Pode ser feito em homens e mulheres com os mais variados tipos de pele, exceto em peles mais sensiveis.

As células mortas são retiradas e com isso a produção de colágeno é estimulada. A aparência fica leve e revitalizada.

Vamos entender o que acontece?

Um processo natural de renovação celular em uma pele saudável, acontece em aproximadamente 28 dias, já em uma pele mais madura ocorre de forma mais lenta. Essa renovação é um processo fisiológico. Nossa pele possui três camadas: Epiderme, Derme e Hipoderme.

A Epiderme é a primeira camada da pele, conhecida também como extrato córneo. Ela não possui vasos sanguíneos e é exatamente a camada mais externa em nosso corpo, ou seja é ela que esta em contato direto com o meio ambiente.

camadas-pele-5224ac06c3d10

 

Dentro da Epiderme, encontramos a camada basal, também conhecida como camada germinativa, e ela leva esse nome porque é nela que as células nascem com um formato mais arredondado; as células mais novas empurram as maduras para cima e assim estas vão subindo e se tornando achatadas para conseguirem resistir melhor ao atrito. Elas vão se acumulando com uma proteína chamada queratina que é produzida pelo nosso organismo. Quando estas alcançam o extrato córneo da pele, descamam e morrem.

Ao fazermos a dermoplanificação, retiramos essa camada de células mortas e a pele entende que precisa de mais proteção, então novamente esse processo se inicia, beneficiando a beleza da pele, porém é importante que se faça uma proteção e uma intensa hidratação, assim, aceleramos o processo e não deixamos de cuidar das novas células que estão a caminho.

Vem conhecer essa NOVIDADE!

 

Com carinho,

Camila Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.