Por que tratar a celulite?

Cerca de 85% das mulheres convivem com ela em maior ou menor grau…

A celulite é genética, fato! Geralmente, quando a mãe tem celulite, as filhas também tendem a desenvolver essa condição, seguindo, muitas vezes, o mesmo padrão de lesões. Mas, elas também surge dependendo do estilo de vida adotado.

 

O aumento de peso, a falta de atividade física e uma dieta desequilibrada  favorecem o quadro.

 

Ela pode iniciar  na puberdade e aumenta com a idade,  após os 30, 40 anos quando a flacidez implacavelmente aparece e piora a celulite. Desta forma, todos nós mais cedo ou mais tarde estaremos sujeitos a ela. Que horror!

 

Durante a gestação devido ao acúmulo de líquido, edemas e pequenas congestões dos vasos elas tendem a piorar. Isso pode ser minimizado nos pós parto se a mulher se cuidar , equilibrar a dieta,  encarar o exercício físico e voltar ao seu peso rapidinho.

 

O uso de anticoncepcionais e a reposição hormonal também aumentam a retenção hídrica e também contribuem para o agravamento e aparecimento da cellulite.

 

Deve-se evitar ficar sentado ou em pé por muito tempo pois, a estase sangüínea e o edema pioram quando se está em pé ou sentado e melhoram quando se está deitado ou em movimento. Sem falar que ficar sentado por muito tempo pode influir na forma do bumbum, a força da gravidade aplicada de forma contínua sobre os glúteos pode provocar uma compressão no músculo o que favorece a perda de massa muscular, e a aparição de varizes e celulite

 

Para minimizar isso, quando por algum motivo for necessário ficar muito tempo parado, sentado ou em pé (no trabalho, em festas, em viagens longas), deve-se movimentar os pés, como se estivesse acelerando um carro.

 

Pessoas que naturalmente “retêm líquido” ao ponto de se sentirem inchadas principalmente pelo cosumo excessivo de sal e as mulheres no período menstrual também apresentam uma maior predisposição ao desenvolvimento de celulite.

 

E por que fica feio, né?!  Usar um shortinho, vestido e biquini e ficar cheia de furinhos aparecendo….

 

Mas calma, quem já sofreu esse ataque fique tranquilo. Adote inicialmente condutas básicas para prevenir a celulite no dia a dia.

 

Um grande aliado nesse combate são os tratamentos estéticos. Dependendo do grau da celulite tem sim como reverter esse quadro e até ficar livre delas.

Confira nossos resultados:

 

Após 20 sessões:

Celulite antes e depois

 

Após 20 sessões:

Celulite antes e depois

 

Após 30 sessões:

 

Celulite antes e depois 3

Com carinho,

 

Olga Saraiva

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *