Quando iniciar um tratamento estético pós parto?

Com o nascimento do bebê, além da mãe se dedicar totalmente a um novo estilo de vida, é preciso que a mulher não se esqueça de si mesma, ou seja, este período pós-parto é o momento em que ocorre o processo de recuperação da silhueta.

 

Entretanto esta etapa pode ser um pouco mais longa para algumas mulheres e as alterações na forma física podem permanecer por um tempo prolongado.

 

Para aquelas que têm na genética uma aliada e que levam a sério as orientações nutricionais durante a gravidez, a recuperação da silhueta ocorre normalmente em um período de 3 a 6 meses, especialmente quando amamentam. Mas, para a maioria, dependendo de quantos quilos a pessoa engordou durante a gravidez, o processo costuma ser um pouco mais moroso.

 

Sendo assim, alguns tratamentos estéticos podem ajudar a mulher na recuperação de sua autoestima e do contorno corporal muitas vezes ficando até melhor do que antes da gestação.

 

O tratamento pode ser iniciado no dia seguinte após o parto. A drenagem linfática por exemplo, pode ser realizada na própria maternidade. A técnica vai direcionar o excesso de líquido, toxinas e ativar o sistema imunológico. Desta maneira o excesso é facilmente eliminado pelo organismo muitas vezes, pela urina. Desinchando-a rapidamente e diminuindo esse incomodo inicial.

 

O aval do obstetra é fundamental e a técnica não está indicada em portadoras de hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombone venosa profunda e qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Existe diferenças entre a drenagem para parto normal e cesariano então escolha um fisioterapeuta habilitado.

 

Amamentar a cada três horas leva a um gasto médio de 500 calorias ao dia sem falar que libera oxitocina, um hormônio que, entre outras importantes tarefas, ajuda o útero a voltar ao tamanho normal consequentemete a barriguinha também.

 

Amamentação não contra indica todos os tratamentos estéticos. Após 40 dias da cesária alguns exercícios assim como alguns tratamentos estéticos estão liberados.

 

No caso do parto normal, assim que a mãezinha se sentir confortável pode iniciar a atividade física assim como os tratamentos estéticos.

 

Durante esse periodo lançamos mão de tratamentos para flacidez de pele e muscular, estrias (essas podem ser cuidadas desde o período gestacional) e gordura localizada.

 

antes e depois pos parto

Sempre fiz atividade física e tentei seguir uma dieta equilibrada.  Malhei até um dia antes de ter bebê lógico que com todos os cuidados necessários e com um bom estado de saúde. Comecei minhas drenagem na maternidade e os tratamentos estéticos com 30 dias. Sempre compartilhei com meus clientes a felicidade  de obter resultados surpreendentes quando se faz estética com seriedade e profissionais especializados  mas, sentir literalmente na pele ou melhor, no buxo essas emoção foi melhor ainda!  Olga Vieira, fisioterapeuta Stetic Class” 

Como o organismo está nesse periodo de involução tudo que for feito durante esses 6 primeiros meses terão resultados melhores e mais duradouros. Então de olho no tempo!

 

 

 

Com carinho,

 

Olga Vieira

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.