Radicais Livres! Como minimizar os efeitos desse inimigo da pele?

Pouca gente sabe, mas os radicais livres, são moléculas que causam muitos danos a saúde da nossa pele.

Quanto mais nos expomos ao ar, mais produzimos RADICAIS LIVRES, sendo assim, precisamos encontrar maneiras de minimizar os efeitos desses inimigos.

Os radicais livres promovem a oxidação celular, levando a destruição de alguns componentes fundamentais para manter uma pele bonita. Estruturas como colágeno, elastina e as proteoglicanas, são as mais comprometidas, resultando na flacidez da pele.

As principais fontes de radicais livres são a exposição à radiação ultravioleta, e fatores ambientais, como  pesticidas, poluição, fumaça de cigarro, medicamentos antitumorais e estilos de vida não saudável.

Radical livre

Os antioxidantes são responsáveis pela proteção do organismo contra a ação dos radicais livres. Eles podem ser encontrados naturalmente no nosso organismo e em alimentos como vitaminas A, C e E, selênio, zinco, bioflavonóides, licopeno, isoflavonas e catequinas.

As vitaminas são os principais antioxidantes, consumi-las através de uma alimentação balanceada, ou seu uso tópico, ajudam a combater varias doenças de pele, especialmente ajudam a prevenir mudanças degenerativas associadas ao processo de envelhecimento.

Além desses cuidados, tratamentos antioxidantes em cabines fazem toda diferença.

Peelings, revitalizações e hidratações faciais a base de vitamina C oferecem benefícios que a olho nú parecem rejuvenescer bons anos.

Não podemos esperar as rugas apareceram pra nos cuidarmos, a palavra mágica é prevenção.

Nossa dica é… Invista sempre em um bom produto com vitamina C, um bom protetor solar e sessões ANTIOXIDANTES  aqui na Stetic Class. Esse é o segredo para uma pele sempre linda, jovem e livre de radicais livres.

 

 

 

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] excessiva ao sol, pois o sol é responsável pelo foto envelhecimento ajudando na formação de  radicais livres que debilitam as fibras da […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.