Reabilitação pós parto

É bem comum sentir o abdome mole, flácido após a gestação.
Na maioria das pessoas essa condição é transitória e passageira na medida que o tempo passa e a nova mãezinha retorna a suas atividades de vida normal. Mas, dependendo de como foi a gestação, intercorrências que podem ter acontecido ou até mesmo por predisposição genética, esse processo involuntório demora a acontecer podendo até mesmo não acontecer completamente.

Isso pode acontecer por que durante a gestação o útero em crescimento não apenas estira os músculos como pode deixar os retos abdominais separados com um espaço mais ou menos de 1 a 3 centímetros o que chamamos de diástase.

Esses músculos podem levar até 06 semanas para retornarem a seu estado pré gestacional ou seja pelo menos 2 meses e ainda levar até 6 meses até que sua força total retorne.
É por isso que logo após a gestação ficamos com aquela sensação de tentarmos colocar a barriga para dentro e não conseguimos.
Geralmente com o retorno da atividade física conseguimos condicionar novamente essa musculatura porém, quando existe a diástase essa atividade deve ser direcionada por um profissional habilitado pois dependendo do exercício pode haver um agravamento do quadro.

Então, por que é necessário reabilitar essas estruturas após a gestação?
Primeiro para evitarmos possíveis efeitos negativos da diástase como dores nas costas, na região lombar e coxa, futuros problemas de sustentação da parede abdominal que pode favorecer o aparecimento de hérnias e claro evitar uma protuberância no meio do abdome além de retornar ao seu “corpitho” até melhor do que antes da gestação.
Mas veja bem, após o nascimento do bebe começamos uma contagem regressiva. Quanto antes iniciarmos o tratamento melhores e mais promissores serão os resultados,
Acompanhe um de nossos Antes e Depois com apenas 15 sessões do nosso método de reabiliação pós parto (Método RPP).

url
Reabilitação pós parto, tratamento estético pós parto, tratamento de diástase pós parto.Esta esperando o que? Corre e não perde mais tempo!
Esta esperando o que? Corre e não perde mais tempo!