RETENÇÃO DE LÍQUIDO, vamos combatê-la?

Que tal aproveitar nossa SUPER promoção do mês (DRENAGEM DETOX) e mandar a retenção de liquido para bem longe?

Atualmente, é normal escutar pessoas dizendo que estão com retenção de liquido, ou inchadas, principalmente quando chega o fim do dia.

A retenção de líquido, ou edema, trata-se do extravasamento de um líquido (pobre em proteínas do sangue) que sai dos vasos sanguíneos e vai para o tecido subcutâneo, onde muitas vezes acumula-se.

Desequilíbrios no organismos, tais como variações de pressão sanguínea, insuficiência vascular, quantidade de proteínas no sangue, quantidade de sais disponíveis no corpo, ação da força da gravidade, sedentarismo, má alimentação, fatores hormonais (TPM), uso de anticoncepcionais, questões posturais, entre outros, podem favorecer o aparecimento do edema.

1- Na TPM: Dias antes da menstruação ocorre um aumento da produção de progesterona, o que provoca a retenção de líquidos, que pode ser sentida nos seios e abdômen. Ao iniciar o fluxo menstrual, ocorre a queda dos níveis de progesterona, então os inchaços tendem a desaparecer.

2- Anticoncepcional: Os anticoncepcionais podem provocar a retenção de líquidos no corpo, pois possuem estrogênio  e podem provocar mais retenção hídrica.

3- Excesso de sal: Alimentos muito salgados podem contribuir para a retenção de líquidos no corpo. O sódio prejudica o equilíbrio hídrico do organismo, provocando a retenção hídrica, além disso, aumenta a pressão arterial.

4- Ficar muito tempo sentada: Quando você passa muito tempo sentada, sua panturrilha não consegue bombear os líquidos do corpo para o tronco, isso acaba provocando uma grande pressão, e surge o inchaço.

5- Ficar muito tempo em pé: Ficar muito tempo de pé faz com que os líquidos desçam para as extremidades das pernas. Caso o retorno desses líquidos para o tronco não funcione adequadamente, pode surgir inchaços nas pernas e nos tornozelos, e você ficará com uma sensação de peso.

6- Usar salto: Saltos muito altos pode fazer com que sua panturrilha fique muito tensa, então ela não conseguirá bombear os líquidos, e você poderá sofrer com inchaços nas pernas.

As dicas para diminuir a retenção de liquido são:

  • Tomar bastante água, pelo menos 2 litros por dia;
  • Diminuir a ingestão de sódio;
  • Realizar pelo menos 3 vezes na semana uma atividade física;
  • Fazer drenagem linfática.

Com carinho,

EQUIPE STETIC CLASS.

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