RPP- Reabilitação Pós Parto

Reabilitação pós parto, você já ouviu falar desse tratamento?

Depois de noves meses carregando seu bebê, é moram que uma barriguinha fique, mesmo que você tenha engordado apenas o considerado saudável  durante o período gestacional. Essa gordura, que geralmente vem associada à flacidez, tem uma importante função na gravidez: proteger o bebê. Ao contrário do inchaço, ela não desaparece sozinha. É preciso fazer dieta e malhar para eliminar os excessos e, mesmo assim, na maioria das vezes, ainda precisamos recorrer aos tratamentos estéticos.

Os tratamentos dermato-funcionais corporais focam gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e retenção de liquido.

Inicialmente, logo após o parto, mais precisamente três dias depois, já podemos iniciar a drenagem linfática manual, seja pós parto normal ou cesariana.

Pós cesariana a drenagem linfática é um pouco diferente da convencional devido o corte e, consequentemente, o rompimento do sistema linfático superficial daquela região.

cicatriz também merece uma atenção especial que pode ser iniciada após a retirada dos pontos, evitando assimetrias e irregularidades de relevo. O tratamento envolve terapia manual como massagem de cyriax, pompagens, liberação miofacial e, se necessários, alguns recursos eletroterápicos.

Para trabalhar a flacidez da pele, um recurso insubstituível se chama radiofrequência. O aumento da temperatura desencadeia um reflexo de defesa no organismo que estimula a contração imediata do colágeno e, após 30 dias, estimula a formação de um novo colágeno. As sessões corporais são indicadas 2X por semana e dependem de cada cliente. Pode ser iniciado após 30 dias.

Já para flacidez muscular, a corrente russa e o LPF( low pressure fitness) são os melhores métodos, podemos introduzi-lo na rotina semanal após 30 dias e age contraindo o músculo,  diminuindo a diástase (afastamento do músculo abdominal que acontece após a gestação), tonificando e definindo a musculatura sem prejudicar a cicatriz (no caso do parto cesariano).

Para gordura localizada e celulite, nada melhor do que nosso POWERSHAPE. (que, através de um fenômeno cavitacional, causa rotura da membrana do adipócito levando à liberação do conteúdo para o espaço intersticial, sendo os resíduos celulares eliminados por células imunitárias e transportados para o fígado para serem excretados),

Em casos de celulite, podemos substituir a modeladora pelo Cellutec (endermologia vibratória francesa) que através do sistema stroking motion ajuda a desprender e liquefazer os fluídos, estimula a drenagem linfática, auxilia na liberação de toxina e mobiliza as fibroses de tecido conjuntivo responsável pelo aspecto de “casca de laranja”.

Para aquelas gordurinhas mais resistentes, a criolipólise é uma valiosa alternativa. É um método não invasivo que possui o intuito de causar apoptose (morte celular programada) dos adipócitos (células de gordura) através da solidificação e cristalização após exposição ao frio, ou seja, promovendo o seu congelamento. O equipamento elimina até 25% da gordura em um período de 2 meses, depois da primeira sessão.

No entanto, antes de qualquer tratamento estético, uma avaliação detalhada deve ser feita e deve haver liberação do seu médico. Dessa forma, direcionamos a escolha de recursos específicos para o período de mamaentação, proporcionando sempre os melhores resultados que podem ser demonstrados, por meio de fotos e medidas.

 

Com carinho,

Equipe Stetic Class.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *