Tratamentos estéticos pós gestação, quando começar?

Uma barriguinha sempre fica, mesmo que você tenha engordado apenas o considerado saudável, durante o período gestacional. Essa gordura, que geralmente vem associada à flacidez, tem uma importante função na gravidez: proteger o bebê. Ao contrário do inchaço, ela não desaparece sozinha. É preciso fazer dieta e malhar para eliminar os excessos e, mesmo assim, na maioria das vezes, ainda precisamos recorrer aos tratamentos estéticos.

Os tratamentos dermato-funcionais corporais focam gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e retenção de liquido, porém, é importante lembrar que eles não emagrecem. Emagrecer é direito das mãezinhas que mantêm uma dieta equilibrada pós gestação.

Inicialmente, logo após o parto, mais precisamente três dias depois, já podemos iniciar a drenagem linfática manual, seja pós parto normal ou cesariana.

Pós cesariana a drenagem linfática é um pouco diferente da convencional devido o corte e, consequentemente, o rompimento do sistema linfático superficial daquela região.

A cicatriz também merece uma atenção especial que pode ser iniciada após a retirada dos pontos, evitando assimetrias e irregularidades de relevo. O tratamento envolve terapia manual como massagem de cyriax, pompagens, liberação miofacial e, se necessários, alguns recursos eletroterápicos.

Para trabalhar a flacidez da pele, um recurso insubstituível se chama radiofrequência. O aumento da temperatura desencadeia um reflexo de defesa no organismo que estimula a contração imediata do colágeno e, após 30 dias, estimula a formação de um novo colágeno. As sessões corporais são indicadas 2X por semana e dependem de cada cliente. Pode ser iniciado após 30 dias.

Já para flacidez muscular, a corrente russa é o melhor método, podemos introduzi-lo na rotina semanal após 30 dias e age contraindo o músculo de forma isométrica, diminuindo a diástase (afastamento do músculo abdominal que acontece após a gestação), tonificando e definindo a musculatura sem prejudicar a cicatriz (no caso do parto cesariano).

Para gordura localizada e celulite, nada melhor do que a tríade ultracavitação (que, através de um fenômeno cavitacional, causa rotura da membrana do adipócito levando à liberação do conteúdo para o espaço intersticial, sendo os resíduos celulares eliminados por células imunitárias e transportados para o fígado para serem excretados), o Manthus (Terapia com uso de exclusivo cabeçote tripolar que combina correntes estéreo-dinâmicas – eletrolipoforese – com ultrassom) e a Massagem Modeladora, que modifica as massas adiposas, redistribuindo-as, e auxilia na eliminação de toxinas e no aumento do metabolismo local).

Em casos de celulite, podemos substituir a modeladora pelo Cellutec (endermologia vibratória francesa) que através do sistema stroking motion ajuda a desprender e liquefazer os fluídos, estimula a drenagem linfática, auxilia na liberação de toxina e mobiliza as fibroses de tecido conjuntivo responsável pelo aspecto de “casca de laranja”.

Para aquelas gordurinhas mais resistentes, a criolipólise é uma valiosa alternativa. É um método não invasivo que possui o intuito de causar apoptose (morte celular programada) dos adipócitos (células de gordura) através da solidificação e cristalização após exposição ao frio, ou seja, promovendo o seu congelamento. O equipamento elimina até 25% da gordura em um período de 2 meses, depois da primeira sessão.

No entanto, antes de qualquer tratamento estético, uma avaliação detalhada deve ser feita e deve haver liberação do seu médico. Dessa forma, direcionamos a escolha de recursos específicos para o período de mamaentação, proporcionando sempre os melhores resultados que podem ser demonstrados, por meio de fotos e medidas.

Protocolo pós parto Stetic Class,

Antes e Depois pós parto

Criolipólise associado a 20 sessões de protocolo pós parto

 

Pós parto

30 sessões de tratamento pós parto

 

Com carinho,

 

Olga Saraiva

40 respostas
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Olá Rosy!

      Trabalhamos sim. É só ligar e marcar uma avaliação gratuita e sem compromisso.

      Contato: (85) 3086.2320/ 3086.9381

      Aguardamos você!

      Responder
  1. viviane sousa
    viviane sousa says:

    Tenho uma dúvida quanto tempo depois da cesariana pode se fazer a criolipose? Não existe a possibilidade dos pontos internos se abrirem? Tenho uma conhecida que disse ter feito a criolipolise após 2 anos da cesarisna e teve complicações. É possível?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Viviane,
      Tudo sempre parte da liberação do seu médico. Geralmente após 45 dias já é possível fazer a criolipólise sem causar nenhum problema na cicatriz do parto. Acho dificil essa complicação da sua amiga ter vindo por parte da criolipólise, pois após dois anos ja esta totalmente cicatrizada.
      Trabalhamos com avaliação gratuita nela podemos tirar todas as suas duvidas! Sera um prazer recebe-la!

      Responder
  2. Bárbara
    Bárbara says:

    Olá! Qual o tratamento indicado para as estrias que formam na gestação na região abdominal? E quanto tempo após o parto posso iniciar esses tratamentos?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      oi Barabara, temos diversos tratamentos para estria. Fica dificil te indicar algum sem avalia-la antes.
      Trabalhamos com avaliação gratuita e funcionamos de segunda a sexta das 07:00 as 20:00 e sábados de 08:00 as 12:00.
      Agenda uma avaliação conosco que te passamos direitinho o que for melhor para você.
      Obrigada pelo contato.

      Responder
  3. Fabiana Mendonça
    Fabiana Mendonça says:

    Olá. Faz 19 dias que fui cesariada. Fiz a revisão com o meu obstetra e ele me liberou para tratamentos estéticos. vocês funcionam aonde? Tem em recife Pernambuco?

    Responder
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Olá! Somos de Fortaleza/Ce. Ficamos localizados na rua Prereira Valente No. 757/ Aldeota. Será um prazer te receber! Somos especialistas em pós parto.

      Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Vitória.

      Possuimos diversos tratamentos para estrias. O ideal é que possamos avalia-la para te indicar o melhor tratamento pra sua realidade. Trabalhamos com avaliação gratuita.

      Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá, Fernanda!

      A drenagem pós parto pode ser feita com ate 48h pós porto. Não tem nenhuma contra indicação, pelo contrario irá te ajudar na sua recuperação.

      Responder
  4. Jaqueline
    Jaqueline says:

    Ola… estou amamentando meu bebe tem 3 meses posso fazer criolipose? Vi em alguns site que não, maia no seu comentários vi que não tem problema. …. fiquei na duvida pode fazer mal para o bebe?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Jaqueline… a criolipólise não interfere na amamentação. Vc pode realiza-la sim, sem medo de qualquer mal para o seu bebe.

      Responder
  5. Aline Viana
    Aline Viana says:

    Quanto tempo pós parto cesariana pode começar a fazer tratamento com US?
    Já que é super indicado US na cirurgia plástica p ajudar no edema..

    Responder
    • Olga Ediélica
      Olga Ediélica says:

      Olá Emília, pelo fato de estar amamentando e ter 2 meses de pós parto não tem problema. Só verifique corretamente a indicação da endermologia. Quanto mal indicada e mal aplicada ela pode gerar flacidez ou exacerbar a já existente.

      Responder
  6. Angélica Borges
    Angélica Borges says:

    Fiz uma cirurgia no útero e acima da cicatriz da cesarea ficou um inchaço parecido com um pneuzinho que não some. A drenagem linfática manual ajudaria a diminuir? Qual seria o tratamento indicado?

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Angelica, Drenagem linfática não ajuda no processo de eliminação de gordura, apenas na retenção de liquido. O tratamento mais indicado nesse caso são tratamentos específicos para gordura localizada. Para saber o que mais se adequa ao seu caso precisamos avalia-la. aqui nossa avaliação é gratuita. Liga no 30862320 ou 30869381 e marca. Teremos maior prazer em atende-la.

      Responder
  7. Jessica
    Jessica says:

    Olá. Estou grávida de 39 semanas . E logo minha baby nascerá. Gostaria de fazer tratamentos estéticos após parto pra melhorar o corpo que possivelmente terá gorduras na barriga. Como faço pra agendar uma avaliação assim que ela nascer. Pode ser por email ou wats ? 88 997167220

    Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Olá Jessica. Assim que ela nascer você pode entrar em contato com a gente pelos números: 30862320 ou 30869381 e agendar sua avaliação totalmente gratuita. Tenha um excelente parto. Esperamos você em breve.

      Responder
    • Camila Rodrigues
      Camila Rodrigues says:

      Oi Elaine. Fique tranquila. A crio não atinge nenhum órgão interno, pois ela apenas puxa camadas mais superficiais da pele, não conseguindo atingir a profundidade de um órgão.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *